sexta-feira, 4 de março de 2011

Personagens da cultura popular animam a festa de Carnaval no Interior de PE

Da cultura popular, nasceram personagens que viraram marca registrada do Carnaval em Pernambuco. Em Olinda, o Homem da Meia-Noite é um exemplo. Já o Galo da Madrugada é conhecido no mundo inteiro. No Interior, a festa é animada pelos Papangus, os Caretas, os Caiporas e a Bicharada.

Confira quando e onde serão as apresentações desses personagens que animam a festa de Carnaval no Interior do Estado:

BEZERROS
O bloco dos Papangus de Bezerros sai da Praça São Sebastião, no domingo, a partir das 9h. O desfile é animado também com orquestras de frevo e maracatus. A expectativa é de que mais de 300 mil foliões de todos os cantos do Estado participem da festa.

“Estamos com uma estrutura formada para receber turistas e estamos integrados com a Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Fizemos reuniões diárias para proporcionar mais segurança aos foliões. Bezerros é tido como um dos carnavais mais tranquilos do Interior”, diz o secretário adjunto de Turismo, Renato Bezerra.

TRIUNFO

Nesta sexta-feira (04), Os Caretas vão desfilam com outros grupos pela cidade. A concentração é às 19h, na Praça XV de Novembro. O concurso dos Caretas será na próxima segunda-feira (07).

SALGUEIRO
A Bicharada do Mestre Jaime desfila domingo (06) e terça-feira (08). A concentração é às 15h e segue pelas ruas e avenidas divertindo o público.

PESQUEIRA
O bloco dos Caiporas também sai no domingo e na terça, sempre às 20h, da Praça Dom José Lopes e percorre as ruas do Centro. 

Fonte: PE360Graus

Nenhum comentário: